Rio - O Grêmio recebe o Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida era para ter sido realizada no dia 30 de setembro e chegou a ser iniciada, mas acabou interrompida no início do primeiro tempo devido às fortes chuvas que castigavam Porto Alegre. O time gaúcho é o franco favorito, pois ocupa a sexta colocação com 28 pontos, exatamente o dobro da equipe pernambucana, que amarga a lanterna da competição. Os torcedores que compraram ingresso para o primeiro jogo entrarão de graça no estádio.
Sem perder desde 29 de agosto, quando foi derrotado pela Ponte Preta, o Grêmio defende uma invencibilidade de 12 jogos. Apesar disso e da fragilidade do adversário, o técnico gremista, Tite, não espera facilidades. “Será um jogo muito difícil, pois o Santa Cruz precisa da vitória. Cada jogo é uma história diferente e não podemos achar que encontraremos facilidades”, afirmou.
Para este jogo, Tite não poderá contar com o meia Gavião, suspenso. Com isso, Itaqui e Emerson disputam posição no meio-de-campo. Com Leandro com uma lesão no joelho esquerdo, Rodrigo Mendes formará dupla de ataque com Luís Mário.
No Santa Cruz, o técnico Muricy Ramalho conversou com os jogadores do setor defensivo para acertar o posicionamento deles em campo. Para o treinador, é justamente neste setor que o time vem comprometendo. “Não podemos tomar os gols que estamos tomando, principalmente com jogadores dessa altura na zaga. Se bobearmos, o Grêmio engole a gente no Olímpico”, afirmou Muricy.
Para evitar que os erros continuem, Muricy confirmou que o time jogará com três zagueiros, Janduir, Guarnieri e Paulão, e dois jogadores de marcação no meio-de-campo, Túlio e Grafite.