Rio - Oito jogos foram disputados nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa. Alguns times se aproximaram da próxima fase, enquanto outros estão definitivamente fora.
Pelo grupo G, o Deportivo La Coruña assumiu a liderança da chave ao bater, em partida emocionante, o Manchester por 3 a 2. A equipe espanhola foi a oito pontos, deixando os ingleses com os mesmos seis.
O Manchester United abriu o marcador logo aos 7min do primeiro tempo. Ryan Giggs fez grande jogada individual e, da entrada da área, tocou para Ruud van Nistelrooy completar para a rede. Aos 37min, Sérgio aproveitou a confusão na área do Manchester e empatou a partida. Um minuto depois, em cruzamento da direita, Diego Tristán sobe para cabecear e vira a partida para o Deportivo. Mais um minuto e o Manchester chega ao empate. Verón tocou em profundidade, a bola bate em Beckham e sobra para Nistelrooy que entra na área e com categoria encobre o goleiro, fazendo um belo gol.
Aos 15min do segundo tempo, o goleiro Barthez se atrapalha de novo com a zaga e entrega de graça a bola para Tristán fazer 3 a 2 e definir o marcador.
No outro jogo do grupo, o Olympiakos, que teve o brasileiro Giovanni expulso, derrotou o Lille por 2 a 1. Agora os dois estão com 4 pontos e ainda na briga.
Pelo grupo E, a Juventus bateu o Rosenborg por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo com oito pontos. O gol da Juve foi marcado por Trezeguet, aos 25min do primeiro tempo. Os italianos foram beneficiados pela derrota do Celtic para o Porto e assumiram a liderança com oito pontos. Jogando em sua casa, o estádio das Antas, o time português não deu chances e já no primeiro tempo vencia por 2 a 0. O placar final de 3 a 0 permitiu que a equipe chegasse à segunda posição com sete pontos. O Celtic permanece com seis e o Rosenborg, praticamente eliminado, tem um.
No grupo F, o Barcelona alcançou o Bayer Leverkusen na ponta da tabela, ao derrotá-lo, em casa, por 2 a 1. Kluivert e Luis Enrique marcaram para o Barça, com Ramelow descontando para o Bayer. Estas duas equipes, com nove pontos, estão muito próximas das vagas na próxima fase. A única ameaça é o Lyonn que alcançou os seis pontos. A equipe venceu o Fenerbahce por 3 a 1 e eliminou os turcos.
As coisas parecem estar bem definidas no grupo H. O Sparta Praga venceu, fora de casa, o Feyenoord por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase. O Bayern de Munique goleou por 5 a 1 o fraco Spartak Moscou e chegou aos oito pontos. Nesta partida, o brasileiro Élber marcou dois gols. Os russos já estão fora, enquanto os holandeses caminham para o mesmo fim com apenas dois pontos.