São Paulo - Ciente das condições atuais da chácara Nicolau Moran, local de concentrações que passou a ser usado em 68, o presidente Marcelo Teixeira afirma que tem planos de reformulá-la. E diz que isso já está sendo feito. “Estamos dando um ‘banho de loja’ na chácara. É óbvio que ainda está longe do ideal, mas é o que podemos fazer agora”, afirmou.
Teixeira diz que a propriedade estava abandonada há vários anos e que o clube tinha outras prioridades. Mas na campanha presidencial vencida por ele no final de 1999, um dos planos era reativar a chácara Nicolau Moran. “Eu preferi investir no Centro de Treinamento e na Vila Belmiro. No futebol, você tem que eleger prioridades”, explica.
Ele se mostra um pouco reticente quanto à possibilidade de voltar a utilizar o local como concentração para o time profissional. Para o presidente, o ideal é fazer uma estrutura que possa ser aproveitada pelos associados, como uma espécie de colônia de férias. Mas não existe previsão concreta de quando este plano será colocado em prática. As eleições no Santos estão marcadas para dezembro.