São Paulo - Como desculpa para a derrota, o técnico Wanderley Luxemburgo pediu desculpas para Batata. Para o treinador corintiano, a escalação do zagueiro na lateral esquerda "sacrificou" o jogador.
“Eu tenho noção que prejudiquei o Batata. Fiquei super chateado com isso. Pedi até desculpa para ele, que sabe marcar, mas não serve para apoiar”, discursou Luxa. “Não tinha outro lateral e tive de poupar o Kléber para o jogo do Grêmio, que é mais importante.”
Autor de uma entrada criminosa que tirou Sérgio Manoel da partida e destacado como personagem negativo pelo próprio técnico no vestiário, Batata mostrou conformismo. “Estou aqui para ajudar, nas coisas boas e ruins. Se precisar, jogo de novo na lateral. Tenho que aceitar as críticas e os elogios”, afirma.
Wanderley Luxemburgo voltou a criticar a arbitragem. “Para mim, o diferencial do jogo foi a expulsão do Andrezinho. Teve faltas mais rígidas e o juiz não deu nem cartão”, reclamou.
Se o árbitro fosse menos benevolente, Batata também teria sido expulso minutos antes, em entrada até mais dura que a de Andrezinho.
Edson Di comemorou o primeiro gol pelos profissionais. O atacante é o artilheiro do Corinthians B na Série B-3, com 12 gols. “Espero que a Fiel grite muitas vezes o meu nome”, sonha.