São Paulo – Com a vitória por 3 a 2 do Boca na noite desta quinta-feira sobre o Universidad Catolica, Corinthians e Flamengo acabaram conhecendo seus adversários nas quartas-de-final da Copa Mercosul.
O Corinthians, campeão do Grupo C, vai encarar o mesmo Universidad Catolica, que acabou a primeira fase como o terceiro melhor segundo colocado com 9 pontos e saldo de gols negativo de 1. O primeiro confronto acontece em Santiago.
O Flamengo, que venceu o Olimpia por 2 a 0, em Assunção, com o time reserva, terá pela frente o
Independiente, da Argentina, que terminou como o segundo melhor vice-colocado da primeira fase, com 9 pontos (saldo de 0) no Grupo C.
A equipe carioca foi a mais eficiente da fase do torneio sul-americano, com 15 pontos em seis jogos. O primeiro duelo será em Buenos Aires.
O Grêmio, o terceiro brasileiro classificado, já conhecera seu adversário desde quarta-feira com a classificação do também argentino Talleres como primeiro colocado do Grupo D. O time gaúcho abre o confronto no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
E, fechando as quartas-de-final, o San Lorenzo, que avançou como melhor segundo colocado, enfrentará o Cerro Porteño, primeiro do Grupo A.
Todos os jogos de ida das quartas-de-final acontecem dia 24 e os de volta, dia 31, segundo tabela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
SEMIFINAIS - Ainda conforme a Conmebol, o ganhador do duelo entre Fla e Independiente enfrentará o vencedor de Grêmio e Talleres.
No outro, o melhor de Corinthians e Universidad Catolica encara San Lorenzo ou Cerro Porteño.