São Paulo - O Palmeiras está a oito gols de entrar para o seleto grupo dos times que atingiram a marca de mil gols no Brasileirão. Apenas três clubes já conseguiram a façanha: Vasco, São Paulo e, este ano, Atlético Mineiro. O Verdão tem 992 gols, de acordo com levantamento histórico da revista "Placar".
A proximidade com a marca histórica deixa os jogadores ansiosos. "Atingir uma meta dessas é muito importante, ainda mais no Campeonato Brasileiro, que é uma competição tão difícil. Espero que eu marque. Quem sabe eu não faço os oito", brinca bem-humorado Fábio Jr., que deve ganhar uma nova chance no time nos próximos jogos.
É que, no dia 23, o matador titular, Tuta, será julgado por sua expulsão contra o São Paulo. Ele pode pegar mais de uma partida de suspensão. O atacante tem chance de entrar para a história, mas há boa probabilidade de o gol sair de falta, uma das principais armas de ataque do Verdão.
Aí, o candidato mais forte é Arce, com seus chutes precisos. Ou então Pedrinho, outro especialista em mísseis de fora da área. Mas é o próprio meia quem diz que não dá para fazer previsões. "Todos que estão em campo têm chance, até mesmo os zagueiros", lembra o jogador.