São Paulo – O supervisor de futebol do Palmeiras, Américo Faria, considera justas as críticas da torcida do clube aos jogadores Lopes e Tuta. “Dentro de campo, os dois não estão agradando”, disse o cartola, em entrevista ao Esportes Show desta quinta-feira.
Faria fez questão de ressaltar que a vida particular dos atletas deve ser respeitada. Tuta e Lopes vêm sendo chamados, respectivamente, de cachaceiro e cheirador pelos torcedores. “Os atletas tem que ser cobrados pelo rendimento em campo. Mas sabem que se abusarem vão pagar. O jogador precisa entender também que o descanso e a alimentação fazem parte do trabalho.”
O dirigente acredita que o problema da equipe nos últimos jogos vem sendo os seguidos desfalques por contusão e suspensões. “O time vem mudando muito. E isso prejudica, apesar do Palmeiras ter um bom elenco. A pressão de um time grande também atrapalha”, disse.
Faria defendeu ainda o técnico Celso Roth, outro alvo dos torcedores. “Se o time cria e não marca, a culpa não pode cair sob o treinador.”