Confira o boletim do Esportes TV desta sexta
São Paulo – A rodada do Campeonato Brasileiro promete acirrar os ânimos regionais neste final de semana.
Bahia e Vitória se enfrentam em Salvador. Os dois times estão bem na classificação. Em Pernambuco, Sport e Santa Cruz se enfrentam com o pesadelo do rebaixamento rondando os clubes. Em Curitiba, o Atlético Paranaense quer confirmar a boa fase contra o Coritiba, que anda mal das pernas. No Morumbi, São Paulo, em crise e com um jejum de sete jogos sem vitória, pega a Portuguesa. Em Campinas, Guarani, que não perde um derbi há 14 anos para a Ponte Preta, que vem de duas derrotas.
Já São Caetano e Corinthians terão a oportunidade de se vingar, respectivamente, de Vasco e Grêmio. O atual líder do campeonato perdeu a final da Copa João Havelange no ano passado para o time carioca. Os corintianos tentam se vingar do time gremista, depois do fracasso no Morumbi, quando perdeu a Copa dos Campões.
O Grêmio de Tite acabou realizando a única partida nesta quinta-feira pelo Brasileiro. Jogando em casa, o time venceu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Rubens Cardoso, aos 39min do segundo tempo. Com o resultado, os gremistas chegaram aos 32 pontos, encostando nos líderes do campeonato.
Para Sócrates, convocação de Ronaldo foi armação
São Paulo – O ex-jogador da Seleção Brasileira e do Corinthians disse em entrevista exclusiva ao Terra Esportes TV que o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, só foi convocado para a Seleção Brasileira por uma armação.
“A convocação do Ronaldo foi por causa do contrato com a Nike. Não tenho a menor dúvida sobre isso”, disse o Doutor.
O ex-jogador também revelou que vai participar da partida de despedida do irmão Raí, no Paris Saint-Germain, na França. “Vou jogar 10 segundos, nunca joguei ao lado do meu irmão, mas não tenho físico para isso”, revelou um dos líderes da democracia corintiana nos anos 80, que está com uma hérnia de disco.
Brasileiros conhecem seus adversários na Mercosul
Duas partidas chegaram nesta quinta-feira a primeira fase da Copa Mercosul. No Paraguai, o Flamengo bateu o Olímpia por 2 a 0 e o Boca Juniors derrotou o Universidad Católica por 3 a 2, em Buenos Aires.
As duas partidas serviram para definir as chaves das quartas-de-final da competição. Confira os confrontos:
Corinthians x Universidad Catolica
Flamengo x Independiente
Grêmio x Talleres
San Lorenzo x Cerro Porteño
Futebol feminino coloca beldades em campo
O Campeonato Paulista de futebol feminino deste ano vai ser diferente. A Federação decidiu renovar e apostar na beleza e na feminilidade das meninas.
“A Federação propôs que fosse feito um campeonato diferente, com um visual mais bonito e todos os clubes concordaram. Estamos muito longe do profissionalismo do tempo em que jogavam a Sissi e outras estrelas da seleção brasileira. O nível vai ser baixo, mas o campeonato vai ser diferente, mais na paz”, acredita o técnico do São Paulo, José Carlos Carpinelli.
Para a atacante tricolor Roberta, apesar da queda do nível técnico, o Campeonato Paulista será mais atraente neste ano. “Vai ser mais equilibrado, não vão mais acontecer grandes goleadas como nos anos anteriores. Além disso, o público terá a oportunidade de ver mulheres bonitas jogando bola, coisa que não se via antes”, afirmou a jogadora.
Mas não foi só a beleza o requisito necessário para que as meninas fossem selecionadas para participar da competição. “Foi um meio termo entre as duas coisas. Não adianta apenas ser bonita se não sabe jogar”, acredita a meia Carol, também do São Paulo.
Guga vai à Suíça para salvar temporada
Depois da decepção desta semana, quando foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Stuttgart ao ser derrotado pelo bielo-russo Max Mirnyi, o brasileiro Gustavo Kuerten quer evitar um recorde negativo a partir de segunda-feira, quando começa a jogar no Torneio da Basiléia.
Na derrota para o bielo-russo, Guga igualou sua pior marca desde que se tornou profissional ao completar cinco jogos seguidos sem vitória. Isso só havia acontecido em 1995, quando o brasileiro era apenas o número 296 do ranking mundial.
Guga também já sabe que a República Tcheca será o adversário do Brasil na Copa Davis do próximo ano. A equipe brasileira estréia nos dias 8 e 10. As partidas deverão ser disputadas na cidade de Ostrava numa quadra coberta com piso de carpete. |