Rio - O ex-jogador Diego Maradona deixou de usar muletas nesta sexta-feira após se submeter a uma operação no joelho esquerdo na terça-feira passada. Maradona se prepara para atuar no seu jogo de despedida marcado para 10 de novembro, em La Bombonera.
Segundo Germán Alberto Ochoa, ortopedista do jogador, Maradona vem demonstrando muita euforia com este jogo, independentemente desta operação a que teve que se submeter.
“Mesmo quando estava usando muletas, o Maradona estava feliz. O seu tratamento está sendo seguido normalmente para que possa jogar no dia 10. Sua atuação nesta partida nunca esteve comprometida”, afirmou Ochoa.
Na manhã desta sexta-feira, Maradona descartou a possibilidade de viajar para a Alemanha, como estava programado antes da cirurgia. O jogador permanecerá em Cali, onde será acompanhado de perto pelos seus médicos.
“O Maradona está fazendo uma dieta muito dura e rigorosa. Estamos dando um maior condicionamento físico a ele para estar em perfeitas condições físicas na sua partida de despedida”, afirmou Ochoa.
Os seis médicos que tratam de Maradona anunciaram que o jogador deverá voltar a treinar com bola em dez dias.