Rio - Uma nova dupla de zaga, que atuará junta pela primeira vez, é a grande novidade do Guarani para o dérbi do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Sem poder contar com Edu Dracena, suspenso, e Marcelo Souza, com uma inflamação no tendão do tornozelo esquerdo, o técnico Zé Mário deve optar pela experiência de Lica e Sangaletti para montar a zaga bugrina. Uma dupla que nunca atuou junta e que deve ser confirmada no treino coletivo da tarde desta sexta-feira, fechado à imprensa e torcedores.
“Não adianta ficar reclamando dos desfalques. Temos jogadores à altura para substitui-los, que também darão conta do recado”, disse o técnico Zé Mário, lembrando que o jovem Gustavo, de apenas 19 anos, também pode aparecer como surpresa no setor. Neste caso, Lica iria para o bando de reservas.
Nas demais posições, o Guarani terá a mesma equipe dos últimos jogos. Jogadores que terão a missão de manter um tabu de mais de 14 anos sem derrotas para o grande rival. A última derrota do Guarani no dérbi aconteceu no distante 3 de maio de 1987. Naquele dia, a Macaca venceu por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro.
“É uma marca importante, mas que um dia vai acabar. Não podemos nos sentir pressionados por causa desta marca. Temos encarar apenas como mais uma partida do campeonato, que precisamos vencer para continuar lutando pela classificação”, disse o goleiro Gléguer.
Assim, o Guarani está escalado com Gléguer; Luciano Baiano, Lica, Sangaletti e Jadílson; Henrique, Caio, Fumagalli e Eduardo Marques; Léo e Sinval. Técnico: Zé Mário.