Rio - O zagueiro Edu Dracena desfalcará o Guarani no clássico do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Edu foi julgado pelo Tribunal Especial da CBF, nesta terça-feira à noite, e acabou punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Flamengo, no dia 23 de setembro.
“É muita falta de sorte. Tinham que fazer esse julgamento justo antes do dérbi? É sempre muito ruim ficar fora do time, principalmente em um jogo como o dérbi”, lamentou o zagueiro bugrino.
Ao contrário de Edu Dracena, o técnico Zé Mário preferiu minimizar a perda do capitão de sua equipe.
“Estou surpreso com essa notícia, mas não adianta ficar reclamando. Temos jogadores à altura para substituí-lo e que darão conta do recado”, disse o treinador.
Com a ausência de Edu Dracena, as principais opções para substituí-lo são Lica e o jovem Gustavo, de apenas 19 anos, com favoritismo para o primeiro. Uma terceira opção seria o recuo do meia Sangaletti para a zaga, posição que ocupou até o ano passado.
“São boas opções, mas tenho até a hora do jogo para decidir qual será a melhor. Principalmente por se tratar de um clássico, tenho o direito de levar essa dúvida até o dia do jogo”, explicou Zé Mário.