Rio - Apesar da vitória suada do Grêmio sobre o lanterna Santa Cruz, ontem noite, no Olímpico, por 1 a 0, o autor do gol gaúcho considerou justo o resultado. Mesmo que a equipe pernambucana tenha criado oportunidades de abrir o placar e atuasse desde o fim do primeiro tempo, com a expulsão do volante Everaldo, com uma homem a menos.
“Fizemos por merecer o escore. Afinal, não é por acaso que estamos fazendo uma boa campanha”, afirmou o ala-esquerda Rubens Cardoso, que marcou um golaço, de pé direito, aos 38 minutos do segundo tempo.
O escore pode não ter levado o Grêmio a subir na tabela do Brasileirão, mas fixou firmemente o time do técnico Tite no 6º lugar, com 32 pontos, quatro a mais que o 7º colocado, o Paraná Clube.
A partir desta sexta-feira, o Tricolor gaúcho se prepara para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, no próximo domingo. O ala Ânderson Lima sofreu contra o Santa Cruz, aparentemente, uma entorse no tornozelo direito. O departamento médico do Grêmio desconfia, entretanto, que o caso pode ser mais grave, inclusive com rompimento de ligamentos. De qualquer forma, o atleta é desde já dúvida para a partida com o Timão.