São Paulo – A diretoria do Bahia divulgou nota oficial nesta sexta-feira negando que o clube tenha pedido um aumento no preço dos ingressos para o clássico de domingo com o Vitória, na Fonte Nova. Leia a íntegra da nota:
Frente à notícia divulgada por este site em 18/10/2001, às 18:30hs, assinada pela Redação Terra, o Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer:
Por conhecer a realidade econômica e social do povo baiano, em nenhum momento, o Esporte Clube Bahia concordou com o valor de R$ 20,00 reais para arquibancadas, o que representaria um aumento de 100%.
Desde 1994, o Bahia pratica os mesmos preços na Fonte Nova e justamente pela discordância de nosso Clube, é que o Governo do Estado, representado pela SUDESB, intermediou a questão, mantendo o valor habitual cobrado por nós de R$ 10,00 para arquibancadas.
O Bahia, que há 3 anos consecutivos é campeão de público em campeonatos brasileiros, jamais permitiria que fosse usurpado o direito da sua torcida de prestigiar o espetáculo do clássico regional BA X VI, que tem por característica o grande apelo e festa popular.