Rio - Interditado desde o Estadual deste ano, o Caio Martins, em Niterói, pode voltar a ser usado pelo Botafogo ainda no Campeonato Brasileiro. Temerosos pelo fantasma do rebaixamento, os dirigentes alvinegros querem fazer do estádio, o mesmo local de treinamento da equipe, um verdadeiro caldeirão. Tudo para assustar os adversários e, assim, recuperar o prestígio na competição nacional.
Mas a tarefa do Alvinegro não será tão simples assim. Como não é mais permitido arquibancada com estrutura metálica nos estádios do país, o clube pode encontrar um entrave. Atualmente, o Caio Martins possui este tipo de arquibancada, atrás de um dos gols e, por isso, a diretoria vai ter de agir rapidamente se quiser voltar a ter jogos no seu estádio.
Já foi pensado um contato com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Eduardo Viana, que seria um dos responsáveis para viabilizar o projeto. Como não há tempo hábil para a construção de uma nova arquibancada, a idéia é retirar a estrutura metálica do estádio. Assim, o Botafogo poderia mandar os jogos contra Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras, todos inicialmente programados para Brasília, no Caio Martins.
Enquanto a diretoria se mexe para ajudar o Botafogo a sair do difícil momento no Brasileiro, o técnico Abel Braga segue trabalhando a equipe para o compromisso deste domingo, contra o Inter-RS, no Beira-Rio. Com Rodrigo suspenso pela expulsão contra o Vasco, o treinador já decidiu por Ronaldo no lugar do artilheiro do time na competição. O esquema também está divulgado, com Fabiano ocupando mesmo a função de líbero, um pouco à frente dos zagueiros Dênis e Júnior.