São Paulo - O atacante Romário, do Vasco, disse em entrevista à edição 1673 da revista IstoÉ, que a bagunça é necessária no futebol brasileiro. O craque disse também que a Seleção Brasileira é lugar de jogadores apadrinhados.
Romário afirmou que o Brasil não pode perder o amadorismo no futebol, defendendo que os quatro campeonatos mundiais conquistados pela Seleção justificam a necessidade da desorganização. "Isso sempre foi uma bagunça. Fomos tetracampeões, não podemos mudar radicalmente", afirmou.
Falando ainda sobre Seleção Romário não acredita que o Brasil fique de fora da Copa de 2002, mesmo com uma das piores campanhas na história brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. Até o início do torneio atual, a Seleção havia perdido apenas um jogo em toda a história. Nessa edição, já são cinco derrotas.
Mesmo tendo sido chamado para poucos jogos da Seleção, Romário é o atual artilheiro do Brasil nas Eliminatórias com oito gols. O jogador justifica a sua ausência afirmando que a seleção é dos apadrinhados, mas evita citar nomes. "A ética me impede de dizer", despista.