Rio - Depois de cumprida a punição de quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o atacante Edílson está de volta ao Flamengo. Neste domingo, ele será a principal novidade da equipe na partida contra o Atlético-MG, no Serejão. O Capetinha não atua pelo Rubro-Negro desde o confronto contra o Gama, no último dia 30.
Foram três jogos consecutivos desfalcando o Flamengo no Brasileiro. Expulso contra o Juventude-RS, em Caxias do Sul, Edílson recebeu a punição pelo STJD na semana do clássico com o Vasco. Como já havia cumprido suspensão automática contra o Vitória, o atacante ficou ausente nos compromissos diante do Botafogo e Corinthians, além do arqui-rival de São Januário.
Com a volta de Edílson, o técnico Zagallo praticamente terá a sua força máxima em Brasília. O único ausente será o lateral-esquerdo Cássio, suspenso com três cartões amarelos. No seu lugar, ficou decidido que Anderson ocupará a posição. Além do Capeta, Juan volta à zaga depois de cumprir suspensão contra o Corinthians. Mas o Velho Lobo guarda em segredo uma possível modificação, com Carlinhos entrando na cabeça-de-área no lugar de Rocha.
Ainda se recuperando no Brasileiro, o Flamengo foi o oposto na Copa Mercosul. Terminada a primeira fase do torneio, a equipe fez a melhor campanha entre todos os 20 participantes. Agora, nas quartas-de-final, o Rubro-Negro vai enfrentar o Independiente-ARG, com o primeiro confronto sendo disputado no próximo dia 24, em Avellaneda; e o de volta, no dia 31, novamente em Brasília.
O motivo de o Flamengo mandar a próxima partida pela Mercosul ainda na Capital Federal se deve pelo fato de o jogo contra o Olimpia não ter sido realizado, em função da suspensão provisória ao time paraguaio pela Fifa. Com isso, os responsáveis pela organização dos compromissos do Flamengo em Brasília exigiram a compensação pelo confronto cancelado.