Rio - Na véspera do jogo, Eurico Miranda garantiu que Romário não entraria em campo acompanhado de crianças do Projeto Romarinho, que vieram do Espírito Santo para prestigiar o atacante. Mas o Baixinho mostrou neste sábado o seu poder em São Januário e apareceu de mãos dadas com dois garotos de seu projeto social, contrariando a ordem do presidente vascaíno. As outras crianças ficaram sentadas nas sociais do estádio.
Romário não marcou gol e decepcionou seus jovens fãs, assim como os torcedores deixaram o estádio tristes pela derrota. "O Vasco teve a oportunidade de ganhar, mas desperdiçou muitas chances", disse Romário ao deixar o gramado após o jogo.
Irritado com a derrota e com a denúncia de um esquema de empresários no futebol amador feita por Romário, Eurico Miranda proibiu o acesso da imprensa ao vestiário, inclusive o do São Caetano. "É ordem da presidência", disse o assessor de imprensa do Vasco Fernando Santana. O Vasco tem que vencer seis de seus oito jogos para se classificar.