São Paulo – O Vasco saiu na frente, mas o São Caetano virou e venceu por 2 a 1 neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Daniel e Magrão fizeram para o time paulista. Juninho Paulista abriu o placar.
O jogo repetiu a final da Copa João Havelange do ano passado, em que o alambrado do estádio cedeu e a partida teve de ser adiada. Com o jogo remarcado, os vascaínos venceram e ficaram com a taça.
Neste sábado, Romário encostou poucas vezes na bola e fez apenas uma boa jogada durante toda a partida.
Foi o primeiro jogo dos vascaínos desde a saída do técnico Hélio dos Anjos, que foi para o Goiás. O preparador de goleiros Paulo César Gusmão dirigiu a equipe.
Com a vitória, o Azulão dispara na liderança com 40 pontos e não pode ser alcançado nesta rodada. Já o Vasco segue com 25, na 15ª colocação.
A próxima partida do time de São Januário será no domingo da próxima semana contra o Fluminense. Já o São Caetano enfrenta o São Paulo no sábado.
O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa. O chamado “futebol-arte” da equipe do ABC paulista não deu as caras. Logo aos 3min, Euller tocou de calcanhar para Romário na pequena na área. O Baixinho bateu prensado com Daniel e a bola foi para fora. Três minutos depois, Euller puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na área, novamente para Romário. Dininho deu um carrinho e conseguiu cortar.
De tanto pressionar, os vascaínos chegaram ao gol aos 13min. Juninho Paulista recebeu belo passe de Euller na área, limpou a zaga e bateu no canto.
O time do técnico Jair Picerni arriscou chutes de longe para tentar aproveitar o gramado que foi molhado pela chuva, mas faltou mira aos jogadores do Azulão.
O São Caetano voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu o empate no começo da etapa final. Aos 2min, Marcos Paulo cruzou, Magrão cabeceou na trave. A bola bateu em Hélton e quase não ultrapassou a linha, mas o gol foi validado.
A única boa jogada de Romário aconteceu aos 22min. Ele dominou na área, se livrou da marcação de Dininho e chutou, quase dentro da pequena área. Silvio Luiz defendeu com os pés.
O Vasco teve a chance de desempatar aos 28min, se não fosse a falha do árbitro Carlos Eugênio Simon, que não marcou um pênalti de Daniel em cima de Euller.
Na seqüência, o time paulista conferiu. Esquerdinha cobrou escanteio, Daniel subiu mais que Odvan e fez de cabeça, aos 29min, e fechou o placar.