São Paulo – Após dois meses na China, o zagueiro Júnior Baiano diz que já está adaptado ao tipo de vida do outro lado do mundo. Em entrevista para o jornal O Globo por telefone, o atleta revelou que “aqui é muito melhor do que eu imaginava”.
O jogador, que estréia na quinta-feira no Shenhua, contou que possui uma cozinheira especial para ele e a família. “Só não como cachorro e cobra, coisa comum aqui. Destas esquisitices estou fora”.
Baiano revelou que só teve um motivo para aceitar a proposta do time de Xangai. “O dinheiro. Quando meu advogado me falou que tinha um chinês querendo me contratar, disse que não ia de jeito algum. Fiz uma proposta bem maluca, quase absurda, para eles desistirem. Mas, para minha surpresa, acabaram aceitando. É grana boa”.
O zagueiro disse que ficou espantado com a estrutura de seu time. “O CT daqui é brincadeira. Nunca vi nada igual, nem na Alemanha. São dez campos impecáveis, um mini-estádio para jogo-treino, academia, piscina, restaurante, alojamento. Tudo da melhor qualidade. Mas o nível do futebol chinês é baixo. Correria pura”.
O atleta está tão adaptado ao novo país que nem sabe se volta ao Brasil tão cedo. “Minha passagem já está marcada para o dia 15 de dezembro. Mas, se não surgir nada bom no Brasil, pode ser que nem volte”.