Leeds - O Leeds United e o Chelsea permanecem como as únicas equipes invictas do campeonato inglês depois do empate por 0 x 0 neste domingo, no estádio de Elland Road.
Em um jogo de poucas chances de gol, a partida foi disputada principalmente no meio-campo, com os goleiros Nigel Martyn e Mark Bosnich tendo pouco trabalho.
O ponto conquistado na partida foi suficiente para levar o Leeds de volta ao topo da tabela, lugar que havia sido brevemente conquistado pelo Arsenal, no sábado. O Leeds agora tem 19 pontos contra 18 do Arsenal, que empatou em 3 x 3 com o Blackburn Rovers.
O Manchester United, que perdeu por 2 x 1 para o Bolton Wanderers no sábado, está em terceiro com 17, um ponto a mais que o Liverpool, que venceu o Leicester City por 4 x 1.
O Chelsea, jogando completo depois da derrota pela Copa da Uefa no meio da semana em Israel, quando seis jogadores se recusaram a viajar, começou a partida atacando.
Mas os dois times usaram muito as faltas para interromper as jogadas do meio-campo. O técnico do Leeds, David O'Leary, foi expulso durante o intervalo por reclamação.
A batalha do meio-campo continuou no segundo tempo. O Chelsea conseguiu uma boa chance aos 20 minutos, quando um ótimo passe de Eidur Gudjohnson deixou Jimmy Floyd Hasselbaink na cara do gol, mas o goleiro Martyn se jogou aos pés do atacante para garantir a invencibilidade.
Veja o resultado completo da rodada do fim de semana do campeonato inglês:
Fulham 1 Ipswich Town 1
Leeds United 0 Chelsea 0
Newcastle United 0 Tottenham Hotspur 2
Jogos do sábado:
Arsenal 3 Blackburn Rovers 3
Derby County 1 Charlton Athletic 1
Everton 3 Aston Villa 2
Leicester City 1 Liverpool 4
Manchester United 1 Bolton Wanderers 2
West Ham United 2 Southampton 0
Jogo da segunda-feira:
Middlesbrough v Sunderland