Rio - Júlio César vinha muito bem no jogo de ontem, até cometer a falha crucial que culminou com o gol da vitória do Atlético-MG, nos acréscimos. O goleiro admitiu o erro. "A posição de goleiro exige perfeição. Fui mal ao tentar cortar o cruzamento e acabou acontecendo o gol no final", disse.
Júlio César lembrou que fez grandes defesas no segundo tempo, mas que o erro no final acabou manchando sua bela atuação até ali. "Estava bem no jogo, mas o que vai ficar marcado na minha cabeça e na dos torcedores é aquela falha".
Mesmo admitindo o erro, Júlio César comentou que não se sente o único culpado pela derrota. Para o goleiro, a defesa também teve sua parcela. Isso porque o time sofreu dois gols em jogadas aéreas. "Foram duas falhas em jogadas de bola parada e isso tem de ser corrigido logo. A bola foi mais para o jogador do Atlético, saí em vão, mas deveria haver um zagueiro ali para atrapalhar", desabafou.
A situação delicada do time no Brasileiro preocupa Júlio César. O goleiro tentou manter o otimismo no discurso, mas disse que o mais importante agora é afastar o fantasma do rebaixamento. "Nada é impossível. Ainda faltam oito partidas e acho que podemos chegar, se vencermos todas. Mas o importante agora é vencermos cada jogo, degrau por degrau, para que consigamos sair desta situação delicada. Depois a gente vê começa a fazer os cálculos", comentou.