São Paulo – Depois de nove jogos sem balançar a rede do adversário, o atacante Guilherme colocou fim ao jejum neste domingo. Ele marcou na vitória do Atlético-MG por 2 a 1 em cima do Flamengo no estádio Serejão, em Brasília. O jogo foi decidido nos acréscimos por um gol de Edgar.
A partida começou com o Flamengo assustando. Aos cinco minutos, Juan chutou prensado com a zaga e Velloso defendeu. A resposta do Atlético só veio aos dez minutos. Marques cruzou e Guilherme, sem deixar a bola cair no chão, chutou para fora. O equilibrio era visível, com as duas equipes encontrando dificuldades para penetrar nas defesas adversárias.
Aos 16 minutos, Beto arriscou de fora da área e a bola raspou a trave de Velloso. Dois minutos depois foi a vez de Ramon driblar três, mas perder o equilibrio na hora do chute, facilitando a defesa de Júlio César.
Ramon chegou a marcar aos 24 minutos, mas o árbitro anulou corretamente o gol marcando impedimento do meia atleticano. Aos 27, Edílson foi a linha de fundo e cruzou para Petkovic, de voleio, mandar a bola para fora.
Marques, que já era dúvida antes do jogo, deixou o campo machucado aos 30 minutos de jogo. Mesmo sem o seu principal jogador o Galo conseguia assustar. Tanto que aos 33 minutos Ramon cobrou escanteio e Júlio César teve que dividir o lance com Guilherme para evitar o gol mineiro. A última chance do primeiro tempo foi do Flamengo, Petkovic cobrou falta e o goleiro defendeu com dificuldades.
No segundo tempo as defesas continuavam a levar vantagem sobre os ataques e os lances de perigo eram raros. Aos 11 minutos Ramon ganhou dividida na zaga, mas na hora do chute a bola bateu em Leonardo Valença e saiu. Três minutos depois Valdo aproveitou rebatida errada da zaga e forçou Júlio César a fazer difícil defesa.
Júlio César fez grande defesa aos 17 minutos. Ramon entrou na área livre e chutou para o goleiro dar rebote. Guilherme aproveitou para chutar, de primeira, mas Júlio César voltou a salvar. O Flamengo respondeu dois minutos depois com Petkovic cobrando falta para defesa de Velloso.
Novamente Ramon, aos 24 minutos, perdeu outro gol, chutando em cima de Júlio César mesmo estando sozinho na área rubro-negra. Mas dois minutos depois, na cobrança de escanteio de Ramon, Guilherme cabeceou para abrir o placar.
Com a desvantagem no placar o Flamengo até passou a pressionar, mas na base da raça, jogando muitas bolas na área, com a zaga atleticana levando vantagem em quase todas. Dessa forma o gol de empate só poderia sair numa cobrança de falta. E foi dessa forma que Petkovic, aos 44 minutos, colocou a igualdade no marcador.
Mas o empate não seria justo para o Galo e a justiça no marcador apareceu aos 47 minutos. Após cobrança de falta Edgar subiu para cabecear e marcar o gol da vitória atleticana.