Rio - O impasse entre Cruzeiro e Edmundo foi parar na Justiça, mas as partes seguem trocando fogo via imprensa. A diretoria do Cruzeiro divulgou nesta quinta-feira à noite uma nota oficial sobre as declarações do advogado de Edmundo ao jornal O Estado de São Paulo.
Luís Roberto Leven Siano declarou na entrevista ao "Estadão" qual foi o motivo do rompimento entre o clube mineiro e Edmundo. O advogado aproveitou a oportunidade para fazer acusações sobre a diretoria do Cruzeiro.
Leia na íntegra a resposta do Cruzeiro, uma nota oficial assinada pelo vice-presidente do clube Alvimar Perrela.
"Causam estranheza ao Cruzeiro Esporte Clube as declarações do advogado do ex-jogador do Clube Edmundo Alves de Souza Neto, Luiz Roberto Leven Siano, em entrevista ao Jornal "O Estado de São Paulo", segundo as quais "desde que o jogador se recusou a receber parte de seus salários como direito de imagem, as divergências com a diretoria deste clube começaram". A afirmação não é verdadeira e a prova disto é que Edmundo assinou o contrato de Direito de Imagem.
Quanto às acusações do advogado já citado de que o Cruzeiro Esporte Clube "frauda títulos públicos e previdenciários, cometendo crimes também contra a Receita Federal", referindo-se a Empresa Gol, esclarecemos que a criação de empresas de direito de imagem, como é o caso da Gol - Sociedade de Cotas com Responsabilidade Limitada, formada pelos jogadores do Cruzeiro Esporte Clube, está prevista em Lei.
Esclarecemos ainda que a Gol não é uma empresa do Cruzeiro Esporte Clube e sim dos jogadores que aqui exercem o seu trabalho, pagando todos os tributos exigidos por Lei. A Gol tem, portanto, um contrato de prestação de Serviços de Direito de Imagem com o
Cruzieo Esporte Clube.
Quanto ao que o jogador em questão entende que tem a receber do Clube, informamos que da mesma forma o Departamento Jurídico do Cruzeiro Esporte Clube entende que Edmundo provocou a quebra de contrato e, portanto, deve ao Clube o valor da multa rescisória. A Justiça decidirá.
Esclarecemos ainda que a Diretoria do Cruzeiro Esporte Clube tomará as medidas cabíveis quanto as declarações do Sr. Luiz Roberto Leven Siano".
Alvimar de Oliveira Costa
Vice-presidente
Cruzeiro Esporte Clube"