Cruzeiro acaba com a pose do Fluminense
Domingo, 21 Outubro de 2001, 17h45 Atualizada: Domingo, 21 Outubro de 2001, 20h35
Rio - O Fluminense não resistiu ao Cruzeiro neste domingo. No Mineirão, em Belo Horizonte, o tricolor carioca acabou sendo batido por 1 a 0 em um jogo bastante fraco. O gol foi assinalado por Jussiê, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Os mineiros tiveram amplo domínio da partida em seu início. Fizeram o gol e tiveram chance de ampliar. Na etapa final, o Fluminense melhorou um pouco. Teve sua melhor oportunidade com Magno Alves, mas não conseguiu a igualdade.
Nos primeiros 25 minutos, um torcedor desavisado poderia imaginar que o time mineiro é uma das potências da competição. Só que não era, até o início da rodada, nada além do que o 19º colocado. Diante de uma marcação frouxa, jogava à vontade. A imagem da postura do Fluminense foi a facilidade com que Jussiê driblou André Luís para fazer o único gol do jogo.
Quando Flávio deu o primeiro chute a gol pelo Fluminense, a torcida chegou a ter esperança de ver uma mudança de atitude em campo. Logo Fernando Diniz e Paulo César, os melhores do time, criariam outro lance de perigo. Mas a reação não durou. Jorginho jogava mal, Roni e Caio se entregavam à marcação e o time quase não ameaçava.
Inseguro com sua má fase, o Cruzeiro recuava, temia o Fluminense no segundo tempo. Mas o Tricolor não se impunha. Ao contrário, tocava a
bola com lentidão, errava passes e deixava a defesa exposta. Na melhor chance, Magno Alves chutou mal o que poderia ser a bola do empate.
Untitled Document
Cruzeiro
1
x
0
Fluminense
Local
Mineirão
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Paulo César Oliveira
Cartões amarelos
Ricardinho, Marcus Vinicius, Jussiê,
André Luís e Paulo César
Gol
Jussiê 14'
Cruzeiro
André, Rodrigo, Luisão,
Cris e Sorin(Alex Santos 21'); Rincón, Ricardinho, Jorge Wágner e Alex;
Jussiê( Marcus Vinicius 63') e Leonardo(Oseás 61'). Técnico: Marco Aurélio
Fluminense
Murilo, Flávio, César, André Luís e
Paulo César; Sidney(Luís Renato 83')Marcão, Jorginho(Magno Alves 46') e
Fernando Diniz; Roni e Caio(Alex 65')Técnico: Oswaldo de Oliveira