Rio - O técnico do Santa Cruz, Muricy Ramalho, afirmou que a vitória de 2 a 1 sobre o Sport, no domingo na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, foi fundamental para sua equipe. Segundo Muricy, o resultado servirá de motivação para que o Tricolor pernambucano lute para escapar do risco do rebaixamento.
“Como resultado, a vitória sobre o Sport foi fundamental. Com certeza foi importante para levantar a moral do grupo, que deverá lutar para escapar do rebaixamento. A partir de agora todo jogo é uma decisão para o Santa Cruz”, afirmou Muricy.
Perguntado sobre o porquê de ter substituído o atacante Túlio no intervalo, Muricy justificou dizendo que Túlio ainda não está na sua melhor forma física.
“Ainda falta mobilidade e dinâmica ao Túlio. Tive que fazer a alteração, porque ele não estava acompanhando o ritmo do Grafite. Mas acredito que logo o Túlio entrará em forma”, afirmou Muricy.
Para a partida do próximo domingo contra a Ponte Preta, no Estádio Arruda, Muricy poderá contar com a volta dos zagueiros Paulão, Janduir e Luís Carlos e do meia Everaldo, que cumpriram suspensão no clássico. Mas como os substitutos agradaram, como os jovens Bebeto e Mauro Carlos, quem ficou de fora contra o Sport poderá perder a condição de titular.
“Estou pensando em mesclar a experiência de alguns que ficaram de fora com a juventude de outros que jogaram. Mas tenho a semana toda para decidir isso”, afirmou Muricy.
Certo mesmo é que o atacante Grafite, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, ficará de fora do jogo contra a Macaca. Apesar de Muricy não confirmar, Luciano Viana deverá ser o seu substituto.
Atualmente o Santa Cruz soma 17 pontos e ocupa a 26ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Se a competição terminasse hoje o clube pernambucano estaria rebaixado para a Série B.