Rio - Os médicos que estão acompanhando o tratamento do ex-jogador argentino Diego Maradona, que se submeteu a uma operação no joelho esquerdo na semana passada, se surpreenderam com a rápida recuperação que ele vem demonstrando. Os médicos estão certos de que Maradona estará em perfeitas condições para a partida que marcará a sua despedida como jogador, programada para 10 de novembro, em La Bombonera.
Segundo Mauricio Vergara, médico que está acompanhando o tratamento de Maradona em Cáli, o ex-jogador está agindo de forma muito disciplinada. “ A recuperação do Maradona está indo muito bem. Após estes dias posso perceber que seu joelho não está mais inflamado. Ele já trabalha sem muletas, faz exercícios na bicicleta, alongamento e abdominais. Além disso, está conseguindo abaixar seu peso de maneira satisfatória”, afirmou Vergara.
Para Vergara, a carga de trabalho que está sendo oferecida a Maradona é a ideal, pois o jogador não vem sofrendo qualquer tipo de fadiga muscular. “A operação dele estava prevista, só não esperava que fosse antes do jogo de despedida dele. Mas graças a Deus o Maradona tem respondido bem ao trabalho que vem sendo oferecido a ele”, afirmou Vergara.
Germán Alberto Ocho, ortopedista que operou Maradona, disse que o jogador estará no melhor de sua condição física no jogo do dia 10 de novembro. “ Como está cumprindo bem seu programa de recuperação, acredito que o Maradona jogará no dia dez dentro da sua melhor possibilidade”, afirmou Ocho.