Rio - O meia espanhol Luis Enrique desmentiu na manhã desta segunda-feira a acusação de que tenha feito qualquer tipo de chantagem para renovar seu contrato com o Barcelona pelos próximos três anos. Quando passou um ano do contrato dele, o Barcelona deveria ter se pronunciado oficialmente, pois não estava prevista uma renovação automática. Como o clube não se manifestou as duas partes tiveram que renegociar o contrato por três anos. Quando este fato tornou-se público o jogador e seu procurador foram acusados de terem se aproveitado da situação para ganharem melhorias no contrato.
Muito chateado, Luis Enrique rebateu as acusações e disse que a renovação de seu contrato foi interessante para os dois lados envolvidos. “Não fiz qualquer tipo de chantagem, pois isso é o tipo de coisa que não faz parte do meu estilo. Firmamos um contrato que foi interessante para ambas as partes. Minha intenção é ser rentável para o Barcelona”, afirmou Luis Enrique.
O meia evitou revelar detalhes sobre a sua negociação com o Barcelona e disse que o assunto era de interesse exclusivo das duas partes. Mesmo assim fez questão de dizer que gosta muito de seu atual clube e que deseja encerrar carreira nele.
“Desejaria renovar meu contrato com o Barcelona novamente e poder encerrar minha carreira aqui. Não interessa aquilo que está sendo colocado na imprensa”, afirmou Luís Enrique, que lembrou que os dirigentes disseram que a renovação de seu contrato foi um prêmio por sua trajetória no clube.