Barcelona - O atacante brasileiro Geovanni está de olho em uma vaga no time titular do Barcelona na partida contra o Olympique de Lyon, na terça-feira, pela Copa dos Campeões, depois da boa atuação no fim de semana.
Geovanni, de 21 anos, tem agradado a torcida do Barça desde que foi contratado -- por US$ 18 milhões do Cruzeiro -- e confirmou a boa fase com uma ótima apresentação no empate de sábado com o Málaga. Ele entrou no segundo tempo.
O técnico Carles Rexach admitiu que o resultado poderia ter sido diferente se não tivesse colocado o brasileiro em campo e pode escalar Geovanni desde o começo na terça-feira.
``Isso é com o técnico'', disse o atacante quando questionado se poderá ser escalado. ``Se ele decidir ir ao ataque, estou a disposição''.
O Barcelona terá mesmo que jogar no ataque se quiser vencer o Lyon, time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Edmilson, Caçapa e de Sonny Anderson, que não poderá jogar porque está machucado.
O trio Rivaldo, Patrick Kluivert e Javier Saviola insistiu em jogadas pelo meio contra o Málaga.
``Nós concentramos nosso jogo no meio'', reconheceu Rexach. ''Ficou mais fácil para o Málaga'', completou.
O Barcelona lidera o grupo F ao lado do Bayer Levekusen, que enfrenta o Fenerbahce na terça-feira, mas leva vantagem no saldo de gols. O Lyon está três pontos atrás dos líderes e uma derrota do Barça pode deixar o grupo embolado. Os dois primeiros se classificam para a segunda fase.
Um ponto é suficiente para o time espanhol chegar à segunda fase, mas os atletas sabem que jogar pelo empate é perigoso.
``Você sempre joga para vencer'', disse Frank de Boer. ``É uma boa vantagem saber que precisamos de apenas um ponto, mas é muito perigoso jogar pelo empate''.