São Paulo - O Corinthians embarcou nesta segunda-feira para Santiago do Chile, em busca de um bom resultado contra o Universidad de Chile, pelas quartas-de-final da Copa Mercosul. Apesar da partida ser apenas na próxima quarta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo preferiu antecipar a viagem para os seus jogadores se habituarem ao local do jogo.
Antes disso, os jogadores corintianos fizeram um treinamento físico no Parque São Jorge, na tarde desta segunda, para soltar a musculatura, depois de perderem mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Desta vez, para o Grêmio por 2 a 1.
Para enfrentar o Universidad, o Timão não poderá contar com Dida, Renato e César Sampaio. A Confederação Sul-Americana de Futebol negou o pedido do clube paulista para inscrever os jogadores na competição. Rubinho, Luciano Ratinho e Otacílio serão os prováveis substitutos, respectivamente. Outra opção de Luxemburgo pode ser a escalação de três zagueiros. Com isso, Scheidt voltaria à equipe titular.
Já na briga judicial entre Corinthians e Marcelinho, ainda não teve um fim. Os dirigentes fizeram uma proposta de conciliação, em audiência realizada nesta segunda-feira, na 74a Vara Cível, mas os advogados do atleta recusaram.
Com esta indefinição a audiência foi encerrada e, em seguida, marcada novamente para o próximo dia 26 de novembro.