Tóquio - A Copa Intercontinental, que é disputada anualmente entre os campeões da Europa e da América do Sul em Tóquio, acontecerá no próximo mês como estava previsto, informou na segunda-feira a Associação de Futebol do Japão (JFA).
O campeão da Libertadores, o Boca Juniors, enfrentará o Bayern de Munique em 27 de novembro no Estádio Nacional de Tóquio, apesar das ameaças da União Européia de Futebol (UEFA) de mudar o formato da disputa para partidas de ida e volta.
``Queremos manter a Copa Interclubes no Japão no futuro e já estamos negociando para assegurar que os jogos sejam disputados aqui'', declarou em Tóquio o diretor da JFA, Kenji Mori.
A UEFA concordou em manter o evento na capital japonesa depois que os organizadores aumentaram o valor pela apresentação, numa tentativa de conservar o torneio.
A falência da empresa de marketing ISL/ISMM, parceira da Fifa, no começo do ano, levou à anulação do contrato que estabelecia a realização da Copa Toyota no Japão até o ano de 2002.
Como resultado, dirigentes da UEFA expressaram seu desejo de alterar o formato de uma partida para dois jogos de ida e volta para obter mais ingressos.