Rio - A volta do atacante Somália é a novidade do América mineiro para o jogo contra o Botafogo (SP), neste sábado, no Mineirão, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro do time mineiro na competição, com seis gols, Somália foi barrado pelo técnico Flávio Lopes no último jogo da equipe, que acabou derrotada por 3 a 2 para o Atlético Paranaense.
“Acho que, pelo profissionalismo que venho mostrando, faltou respeito comigo. Espero voltar bem e fazer gols para ajudar o América”, disse Somália, ainda chateado com o treinador.
Flávio Lopes não poderá contar neste sábado com o zagueiro Thiago, vetado por contusão, e com os meias Claudinei e Chicão, suspensos.
O apoiador Ruy é dúvida. Ele não participou dos treinamentos nesta sexta-feira por causa de fortes dores na panturrilha esquerda. Caso seja vetado, Luciano entrará no time.
Os zagueiros Aldo e Índio, mais o meia Alexandre Silva, jogaram pelo Botafogo e passaram algumas informações aos companheiros sobre o time paulista. O jogo é encarado pelos americanos como um "jogo de seis pontos", já que as duas equipes estão numa briga direta para fugir do rebaixamento.