Rio - América-MG e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado às 16h no Mineirão, em Belo Horizonte, na luta para continuarem na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chega a esta 19a rodada com 17 pontos ganhos na 25a posição na tabela de classificação. Já os paulistas, com 14 pontos, estão em penúltimo lugar.
Flávio Lopes, técnico do América, acredita que a equipe tem totais condições de vencer o adversário e conversou com os jogadores sobre a importância dos três pontos. A equipe vem de uma derrota de 3 a 2 para o Atlético Paranaense. “Se vencermos poderemos deixar a zona do rebaixamento nesta rodada. Isso será muito importante para a continuidade dos trabalhos”, afirmou Flávio.
Para esta partida os meias Claudinei e Chicão, suspensos, serão substituídos por Alexandre Silva e Tucho, que volta a atuar no meio de campo para a entrada de Somália no ataque. O meia Ruy, com uma contusão na panturrilha direita, é dúvida e poderá dar lugar a Luciano.
No Botafogo, o técnico Artur Neto poderá contar com o zagueiro Rogério, que volta após cumprir suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Goiás. Com isso, Augusto retorna ao banco de reservas. O atacante João Fumaça, que vem se destacando nos treinos poderá substituir Marco Denner.
A novidade no time paulista será a estréia do meia Pereira, que substitui a Mateus. “Minha vontade é jogar e estou à disposição do treinador para ajudar o Botafogo a conquistar os três pontos”, afirmou Pereira.