Paris - Zinedine Zidane, do Real Madrid, disse que o meio-campista da seleção francesa, Patrick Vieira, do Arsenal, seria um grande reforço para o time campeão espanhol.
``Acho que Vieira é o número um do mundo em sua posição, assim como acho que o Real Madrid é o clube número um do mundo. Por isso acho que Patrick deveria jogar conosco'', disse Zidane na terça-feira em uma entrevista ao jornal esportivo L'Equipe.
``Mas é o clube que tem que decidir quem comprar'', disse Zidane, que reforçou que não pediu a contratação de seu compatriota.
No final da temporada passada, a imprensa especulou que Vieira, de 25 anos, iria trocar o Arsenal pela Juventus ou Real Madrid. O time inglês, no entanto, insiste que Vieira não está à venda.
ADAPTAÇÃO DEMORADA
Zidane disse também que não se sente no melhor de sua forma, e pediu mais tempo para se adaptar ao campeonato espanhol.
``Levei três meses para me sentir bem na Juventus. Pode ser que leve um pouco mais aqui'', disse ele. ``Não me sinto livre. Posso ver isso pelo modo como me movimento em campo. Não estou dizendo que estou jogando mal, mas posso melhorar muito''.
Zidane, que foi comprado da Juventus por US$ 66 milhões, em julho do ano passado, marcou quatro gols pela nova equipe. O Real começou de forma decepcionante o campeonato e está 10 pontos atrás do líder Deportivo La Coruna.
``Não é isso que você pode esperar do Real'', disse Zidane. ''Há dois anos, quando estava na Juventus, estávamos 10 pontos na frente e a Lazio acabou sendo campeã''.
``Tenho a impressão que é mais fácil descontar os 10 pontos aqui do que na Itália. A única coisa que precisamos é ser pacientes. Nós podemos alcançar muitas coisas com esse time''.
Na Copa dos Campeões, no entanto, o Real teve um início fulminante e foi a primeira equipe a se classificar para a próxima fase.