Rio - O atacante Agnaldo vai mesmo ter que operar o joelho esquerdo. A constatação ocorreu na manhã desta terça-feira, quando o jogador foi reavaliado pelos médicos do Fluminense. E a previsão para a recuperação não é nada animadora. Estima-se que Agnaldo deverá ficar longe dos gramados por, pelo menos, cinco meses, tempo suficiente para desfalcar o time no restante do Campeonato Brasileiro.
“A cirurgia vai ter que ser feita, infelizmente. Fico triste por deixar o Fluminense neste momento no Brasileiro, mas vou torcer por todos os companheiros para que a equipe continue tendo bons resultados”, afirmou Agnaldo.
De olho na recuperação do atacante está a diretoria tricolor. Com o contrato de Agnaldo com o clube vencendo em dezembro, os dirigentes não pretendem se desfazer do jogador e garantem que vão lutar pela sua permanência nas Laranjeiras.
“Existe uma boa possibilidade de recuperação do Agnaldo, mas já estamos cuidando desta situação. No momento certo, vamos dar tranqüilidade ao jogador, que também necessita de um respaldo da nossa diretoria”, disse o superintendente Paulo Angioni.
Com o problema de Agnaldo, o Tricolor perderá uma opção no setor ofensivo, justamente na parte em que a concorrência na equipe é maior. Quatro jogadores vêm bigando pela posição, na qual o técnico Oswaldo de Oliveira tem tido mais trabalho para escolher os titulares. Sem Agnaldo, o Fluminense conta agora com Roni, Magno Alves, Caio e Andjel.