Milão - O técnico da Lazio, Alberto Zaccheroni, disse aos seus jogadores para que eles deixem de lado o clássico de sábado contra a Roma pelo Italiano e se concentrem na partida de quarta-feira, pelo grupo D da Copa dos Campeões, contra o Galatasaray da Turquia.
Depois de perder os primeiros três jogos pelo campeonato europeu, a vitória da semana passada por 2 x 1 sobre o PSV Eindhoven devolveu à Lazio a esperança de passar para a segunda fase, desde que a equipe consiga vencer os dois jogos que lhe restam.
Entre o jogo contra o time turco, nesta quarta, e o confronto contra o Nantes, na semana que vem, a Lazio vai enfrentar a campeã Roma pelo campeonato italiano no sábado. "Na quarta-feira nós temos que pensar somente em ganhar, caso contrário seremos eliminados da Copa dos Campeões. É muito simples", disse o técnico.
Zaccheroni, ex-técnico do Milan, assumiu o cargo na Lazio em substituição a Dino Zoff, depois da humilhante derrota em casa para o Nantes, em setembro, por 3 x 1. "Agora temos que pensar somente nos turcos. É nisso que estou me concentrando, mesmo sabendo da importância do clássico'', continuou.
Ele sabe muito bem o perigo que oferece o Galatasaray. Há dois anos, o time turco foi o responsáavel por uma das piores derrotas de Zaccheroni à frente do Milan, ao marcar dois gols em quatro minutos e vencer o time italiano, de virada, por 3 x 2, eliminando o Milan da primeira fase da competição.
TIMES QUASE COMPLETOS
A lista dos contundidos diminuiu, com a recuperação de Alessandro Nesta, que estava parado há um mês com uma contusão na coxa. O atacante argentino Hernan Crespo está com o nariz quebrado mas vai jogar usando uma máscara protetora.
O Galatasaray, do técnico Mircea Lucescu, vai viajar para a Itália com o time quase completo, e deve ter poucas mudanças em relação à equipe que empatou com o Nantes em 0 x 0 em Istambul na semana passada.
O recém-contratado Andres Fleurquin deve substituir o contundido Hakan Unsal no meio-campo, depois de marcar um gol no empate de 2 x 2 no domingo contra o Besiktas, pelo campeonato turco.
O zagueiro central Capone também está contundido e deve ser substituído por Vedat Inceefe.
França - A irregular temporada do Nantes continua na quarta-feira quando o time recebe, na França, o PSV Eindhoven em um jogo decisivo pelo grupo D.
O Nantes, que está em último lugar no campeonato francês, está empatado em primeiro lugar no grupo com o Galatasaray. Uma vitória contra o PSV garante uma vaga na segund fase do torneio.
"Nos classificarmos para a segunda rodada seria execelente, já que nossa fase não é a melhor no momento. Levantaria um enorme peso de nossas costas", disse o atacante Marama Vahirua said.