Milão - Francesco Totti tem uma boa oportunidade para mostrar que é um sério candidato ao título de Jogador do Ano na Europa, no jogo em que a Roma enfrenta o Real Madrid pelo grupo A da Copa dos Campeões na quarta-feira.
O italiano foi indicado para o prêmio pelo técnico da Roma, Fabio Capello, depois de partidas brilhantes pelo time e pela seleção italiana durante a temporada.
Entre os vários elogios que tem recebido, o técnico da seleção Giovanni Trapattoni chegou a comprar o jogador de 25 anos com um dos mitos do futebol, o português Eusébio. Os torcedores que estarão no estádio Santiago Bernebeu vão poder comparar Totti com o jogador que é considerado por muitos como o melhor meia ofensivo do futebol atual -- o francês Zinedine Zidane, do Real Madrid.
Zidane, que foi contratado pelo Real depois de cinco temporadas pela Juventus, finalmente vai poder estrear na Copa dos Campeões, depois de cumprir uma suspensão de cinco partidas imposta na temporada passada.
O Real já conquistou uma vaga na próxima fase, mas a Roma precisa dos pontos para permanecer na frente do Anderlecht e também garantir um lugar na segunda fase do torneio mais importante da Europa.
Totti admite que jogar contra Zidane, setembro, por 2 a 1, para o mesmo Real Madrid. Ele acredita que a equipe deve garantir a vaga no próximo jogo ao invés de esperar pelo jogo da semana que vem contra o Anderlecht.
``Nós vamos tentar vencer em Madrid e impor nosso ritmo de jogo. Há mais dois jogos, mas nós gostaríamos de garantir a vaga esta semana e devolver a derrota que sofremos no estádio Olímpico'', finalizou.
ANDERLECH QUER VENCER PARA SONHAR
Em Bruxelas, o Anderlech precisa vencer o Lokomotiv Moscou na quarta-feira para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase. O time belga tem dois pontos, cinco a menos que a Roma.