Atenas - Pela primeira vez na temporada, os quatro atacantes do Panathinaikos estão em boas condições de jogo. Má notícia para o Schalke 04, que vai até Atenas para enfrentar o time grego pelo grupo C da Copa dos Campeões na quarta-feira.
O croata Goran Vlaovic é o artilheiro do Panathinaikos com 11 gols em 12 partidas, mas nem por isso tem um lugar garantido na equipe.
O ex-atacante do Valencia se recuperou de um início ruim de temporada, e marcou cinco gols na goleada do fim de semana contra o Panachaiki por 8 a 0.
O atacante nascido em Chipre, Michalis Konstantinou, é o único atacante que começou como titular todos os jogos do time na Copa dos Campeões, e deve começar jogando a partida de quarta-feira.
O ex-jogador do Polonia Varsóvia, que foi contratado em janeiro, vai ter que disputar com Vlaovic por uma vaga no time titular.
O capitão Nikos Liberopoulos, recuperado de uma contusão no tornozelo, vai ter que brigar para recuperar sua vaga no ataque ao lado de Konstantinou.
Os gregos, com nove pontos, três a mais que o Real Mallorca e o Arsenal, precisam de um empate para garantir uma vaga na próxima fase da competição.
No primeiro jogo disputado em setembro, o Panathinaikos venceu o Schalke por 2 x 0, com gols de Vlaovic e do meio-campista Angelos Basinas.
DISPUTA PELO SEGUNDO LUGAR
Em Londres, o Arsenal recebe o Real Mallorca, na disputa direta pela segunda vaga do grupo. Os dois times estão empatados em segundo lugar com seis pontos.
O Arsenal tem problemas na defesa. O lateral esquerdo Ashley Cole, com dores na coxa, é dúvida. Tony Adams e Lee Dixon continuam contundidos, assim como o goleiro David Seaman, com um problema no ombro.
O Mallorca também tem problemas no gol, depois que o argentino Carlos Roa, que estava substituindo Leo Franco, saiu mancando do treino de segunda-feira com um problema no joelho.
Franco, que não joga deste setembro, deve viajar com a equipe, mas o mais provável é que o Miki, goleiro da equipe B, comece como titular na quarta-feira.