São Paulo – O Palmeiras apresentou na tarde desta terça-feira seu mais novo reforço. O atacante Ricardo Boiadeiro, de 25 anos, foi terceiro colocado na artilharia do Campeonato Carioca deste ano, com 12 gols, quando defendia o Olaria. O jogador, que é goiano, teve uma rápida passagem pelo futebol da Coréia antes de desembarcar no Parque Antarctica.
O contrato do atacante com o clube paulista vai até 31 de dezembro de 2002. E Boiadeiro prometeu brilhar com a camisa alviverde. “Esse foi o melhor negócio que o Palmeiras fez nos últimos tempos”, disse, sem modéstia, em entrevista à Rádio Globo. “É uma satisfação jogar aqui, estou muito à vontade em São Paulo. Lutei muito na vida e sei que trabalhando conseguiremos o quisermos na vida”, declarou, com um autêntico chapéu de boiadeiro na cabeça.
O reforço palmeirense revelou que já se sente à vontade para dar entrevistas, pois já trabalhou como radialista em Itumbiara.
A contratação do jogador acontece no momento em que a torcida cobra e reclama das atuações dos atacantes Donizete e Tuta, além do meia Lopes.