Rio - O Grêmio quer abrir as quartas-de-finais da Copa Mercosul contra o Talleres-ARG, nesta quinta-feira, em jogo que começa às 20h, no Estádio Olímpico, com em vantagem de preferência por boa margem de gols. O objetivo é seguir para Córdoba para a partida de volta com mais tranqüilidade. Já para o time argentino, o empate será muito bem vindo. Para isso, os argentinos deverão enfrentar também o Estádio Olímpico lotado de gremistas, já que, além da boa fase da equipe, a diretoria do clube gaúcho reduziu o preço dos ingressos do anel inferior das arquibancadas para cinco reais.
O técnico Tite não conhece muito bem o adversário, mas se preparou para não ser surpreendido jogando em casa. Assim, ele pediu aos dirigentes que providenciassem fitas de vídeo com jogos do Talleres, além de ter mandado observadores para assistir aos últimos jogos do Talleres.
O meia Zinho, que com um estiramento muscular na coxa esquerda, ainda é dúvida, está praticamente certo na equipe. O jogador ficará fazendo tratamento intensivo, mas o próprio departamento médico do clube já disse que o jogador terá condições de jogo. Ele também ficou otimista após o treinamento de terça-feira. “Ainda sinto alguma limitação nos movimentos, estou sem jogar há algum tempo. Sei que não estarei cem por cento fisicamente, mas o importante é entrar em campo sem dor”, disse Zinho.
Outro que volta à equipe tricolor é o zagueiro Mauro Galvão, que entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthioans, domingo passado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve atuar de líbero, entre Marinho e Roger.
No Talleres, o pensamento do técnico Mario Zanabria é não perder, mas ele insiste que a equipe jogará para ganhar. O empate, aliás, parece estar na cabeça da grande maioria dos jogadores, que espera um jogo muito disputado. A estratégia de Zanabria para atingir seu objetivo será o de esfriar a partida o máximo que puder.
O time argentino se preparou em Montevidéu e o treinador tem dois problemas, o atacante Garay, com uma lesão muscular, e o meia Roth, com dores no joelho direito e fadiga muscular na coxa direita. Garay tem mais chances de atuar.