Londres - A Roma e o Panathinaikos, da Grécia, classificaram-se, na quarta-feira, para a segunda fase da Copa dos Campeões da Europa, com uma rodada de antecipação.
Pelo grupo A, em Madri, o Real Madrid - que já estava classificado - empatou em 1 x 1 com a Roma no estádio Santiago Bernabéu. Os italianos saíram na frente com Francesco Totti, aos 35 minutos, mas o português Luis Figo empatou, de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo.
Em Bruxelas, o Lokomotiv de Moscou goleou o time da casa, o Anderlecht, por 5 x 1, o que deixou as duas equipes de fora da próxima fase. Os gols russos foram marcados por Marat Izmailov (13 minutos), Dmitri Sennikov (28), Ruslan Pimenov (12 minutos do segundo tempo) e Maxim Buznikin (18 e 24 minutos do segundo tempo). O Anderlecht havia saído na frente com um gol de Alexsander Ilic, logo aos dois minutos.
O Real Madrid lidera o grupo com 13 pontos, a Roma vem em segundo com oito. Lokomotiv (4) e Anderlech (2) podem apenas lutar pelo terceiro lugar, que garante uma vaga na Copa da Uefa.
Pelo grupo B, em Porto, o Boavista empatou em 1 x 1 com o Liverpool, graças a um gol de Elpídio Silva aos 15 minutos do segundo tempo, depois que Danny Murphy, aos 17 minutos do primeiro tempo, havia colocado os ingleses em vantagem.
Em Dortmund, o alemão Borussia derrotou por 1 x 0 o Dinamo de Kiev e se manteve vivo na disputa por uma vaga.
Tomas Rosicky, aos 34 minutos, fez o gol da vitória dos alemães, que agota têm oito pontos, o mesmo número do Boavista. O Liverpool lidera o grupo B com nove.
Pelo grupo C, em Atenas, o Panathinaikos derrotou por 2 x 0 o Schalke 04 da Alemanha, com gols do nigeriano Emmanuel Olisadebe, aos 31, e de Michlais Konstantinou, aos 16 minutos do segundo tempo.
Em Londres, o Arsenal inglês bateu o espanhol Mallorca por 3 x 1, com todos os gols marcados no segundo tempo. Para o Arsenal marcaram o francês Robert Pires, aos 16, o holandês Dennis Bergkamp, aos 18, e o também francês Thierry Henry, aos 45. O gol de honra dos espanhóis foi marcado por Alvaro Novo, aos 29.
Depois dessa rodada, o Panathinaikos chegou aos 12 pontos, o Arsenal a nove e o Mallorca a seis pontos.
Pelo grupo D, o PSV Eindhoven empatou, em casa, com o Nantes, da França, por 0 x 0.
Em Roma, a Lazio venceu o time turco do Galatasaray por 1 x 0, gol do iugoslavo Dejan Stankovic aos 31 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a Lazio voltou a sonhar com a vaga em um grupo onde todos ainda têm chances. O Nantes lidera com oito, seguido de PSV Einhoven e Galatasaray, com sete, e da Lazio, com seis.