São Paulo - O brasileiro Gil de Ferran busca no próximo domingo o bicampeonato da F-Indy. Se vencer a prova de Queensland, na Austrália, o piloto da equipe Penske vai se tornar o quarto da categoria a conquistar dois títulos consecutivos.
Restando duas provas para o final da temporada, Gil de Ferran tem uma vantagem de 26 pontos (179 contra 153) sobre o sueco Kenny Brack, da Rahal, seu principal adversário na briga pelo título.
Helio Castro Neves, da Penske, ainda tem chances matemáticas de ganhar o campeonato, mas está numa situação muito mais delicada, 38 pontos atrás do líder com 44 ainda em jogo.
O que preocupa Gil de Ferran, no entanto, é o péssimo retrospecto na corrida australiana. Nos últimos dois anos, não passou nem da primeira volta. Em 1998, adotou uma estratégia desastrosa de três pit stops e terminou somente em 14o lugar. Na corrida de 97 obteve seu melhor resultado, chegando em 5o.
``Embora nunca tenha tido muita sorte, gosto de correr aqui. É uma das pistas de rua mais desafiadoras e está entre as minhas favoritas. Assim como no ano passado, a prova vai ser muito importante para o campeonato e espero uma melhor sorte desta vez'', afirmou o brasileiro.
Kenny Brack, segundo colocado na corrida do ano passado, sabe as dificuldades que vai enfrentar para tentar chegar ao título, mas ainda não desistiu. ``O fato de eu não ter terminado em Laguna Seca pouco interessa, porque os meus planos continuam os mesmos. Tenho que marcar pontos e alcançar o Gil. Sei que vai ser difícil, mas não deixo de acreditar e trabalhar para isso'', disse.