Rio - O campeonato já acabou, mas nos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial a temporada de especulações continua. O assunto do momento é o destino do francês Jean Alesi, que uma semana depois de se despedir da F-1, avisou que não pretende pendurar o capacete. “Faço qualquer coisa, contanto que seja sobre quatro rodas.”
Rumores dão conta de que o veterano ex-piloto da Jordan esteja negociando com duas equipes da Indy/CART: a Chip Ganassi, onde seria companheiro do sueco Kenny Brack, e a Mo Nunn, que procura um substituto para o italiano Alessandro Zanardi. Por enquanto, não há nada de concreto, mas a possível transferência já virou motivo de polêmica.
“Eu espero que Jean não vá para os EUA”, afirmou o tetracampeão Michael Schumacher. “Para mim, a Indy é uma categoria muito perigosa e eu não gostaria de ver um amigo se machucar.”
Semana passada, o alemão fez um apelo para que Alesi desistisse de abandonar a F-1. Pelo visto, a tentativa foi em vão. Caso o francês acerte com alguma escuderia da Indy, o anúncio deve ser feito nos próximos dias.