Rio - Campeão da Indy em 1989 e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis (89 e 92), o ex-piloto Emerson Fittipaldi acredita que os compatriotas Gil de Ferran e Hélio Castroneves são os favoritos na briga pelo título deste ano.
“Conversei com o Gil no GP de Fórmula 1 em Indianápolis e senti que ele está muito confiante, principalmente agora, depois das vitórias brilhantes na Inglaterra e em Houston. Eu acho que aquela ultrapassagem sobre o Kenny Brack na última volta em Corby deu muita moral para ele”, avalia.
Segundo ele, Gil e Hélio, que são companheiros de equipe, devem aproveitar os circuitos mistos de Laguna Seca e Surfers Paradise para marcar o maior número de pontos possível.
“A Penske tem um acerto excelente para as pistas de rua e circuitos mistos, que recebem as duas próximas corridas. Por isso acho que o Gil e o Helinho devem aproveitar para marcar pontos valiosos e chegar em situação mais confortável no oval de Fontana. A categoria é muito competitiva e deveremos ter o campeão decidido só na última corrida”.
O GP de Laguna Seca, antepenúltima etapa da temporada, será realizado neste domingo, às 18h (de Brasília). Gil de Ferran lidera o
campeonato com 163 pontos, seguido de Kenny Brack, com 153, Hélio Castroneves, com 133 e Michael Andretti, com 125.