Rio - O presidente da Federação Nacional Autónoma de Futebol de Honduras (Fenafuth), Lisandro Flores, anunciou que vai contratar o psicólogo da seleção de Costa Rica, Germán Retana, para motivar sua seleção antes do confronto decisivo contra o México, no dia 11 de novembro na Cidade do México, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Desde a semana passada temos feito vários contatos para obter esta colaboração do Retana e esperamos que ela se concretize”, afirmou Retana.
Pelo que depender de Retana, um acordo neste sentido deverá ser fechado nos próximos dias. “Os hondurenhos me ofereceram uma proposta e me agradou muito. Sempre gostei deles e espero ajudar. Honduras está numa posição complicada na competição, mas só depende das suas próprias forças para se classificar para a Copa do Mundo de dois mil e dois”, afirmou Retana.
No jogo do dia 11 de novembro, México e Honduras vão entrar no gramado do Estádio Azteca com 14 pontos conquistados, mas os mexicanos terão a vantagem de jogar pelo empate. Costa Rica, com 20 pontos, e Estados Unidos, com 16 pontos, já estão classificados para o Mundial. Jamaica, com oito pontos, e Trinidad e Tobado, com quatro pontos, estão eliminados.