Londres - O colombiano Juan Pablo Montoya e o alemão Ralf Schumacher começarão a temporada 2002 de Fórmula 1 em iguais condições na Williams, de acordo com representantes da equipe. Apesar de Ralf ter pedido para a escuderia definir seu piloto número 1 e dar tratamento especial para ele, o time ignorou a posição do alemão.
O diretor técnico da escuderia, Patrick Head, disse em entrevista ao site da revista Autosport que Montoya brilhou mais que Ralf no final do ano, mas o alemão continuou muito rápido.
``Não acho que Ralf foi mais lento, acredito que Juan subiu de produção e uma ou duas coisas não funcionaram para Ralf no final do ano'', afirmou Head.
``Mas estou confiante que eles iniciarão o próximo ano o mais forte que puderem''.
Os dois não são amigos e foram colegas pouco cordiais nesta temporada, com o novato Montoya ficando à frente do alemão mais experiente em quatro das últimas seis corridas.
Ralf, entretanto, venceu três provas em 2001, contra uma do colombiano.
O diretor da BMW, Gerhard Berger, rejeitou a sugestão de Ralf de que a Williams deveria estabelecer ordens na equipe para evitar confrontos na pista.
``Se Ralf realmente disse isso, foi o momento errado de falar'', disse Berger.
O ex-piloto afirmou em Suzuka no fim de semana que os dois mostraram força em diferentes pistas, com Montoya sendo mais rápido nas de alta velocidade.
``Nós vamos ver um Montoya melhor no ano que vem por causa experiência. Mas você também viu um Ralf Schumacher melhor este ano do que no ano passado e provavelmente ele estará melhor ainda em 2002...é uma situação muito boa'', afirmou Berger.