Rio - O Internacional iniciou hoje, no município de Jarinu, no interior paulista, o seu período de preparação física e psicológica para a última terça parte da fase classificatória do Brasileiro. Na Estância Filomena, a 15 km de Campo Limpo Paulista, onde está hospedado, o grupo de 25 jogadores abriu os trabalhos com um treino físico sob as ordens de Moracy Santana.
As palestras de dirigentes, do técnico Carlos Alberto Parreira e do motivador Evandro Motta serão sempre à noite, depois do jantar. Domingo, no Parque Antarctica, o time enfrentará o Palmeiras. “Vamos para a arrancada final. Teremos que exibir um desempenho superior ao que vínhamos tendo se quisermos nos classificar entre os oito”, resumiu Parreira. O Inter está em décimo, com 28 pontos, precisando de mais 15, no mínimo, para integrar o G-8.
O atacante Luiz Claudio, ainda em tratamento de um estiramento muscular no glúteo, foi poupado do treino. O chileno Eros Perez também – está em fase final de recuperação de uma fissura no pé.
A tendência é que o júnior Leandrão, de 18 anos, continue no ataque ao lado de Fábio Pinto.