Rio - São oito partidas consecutivas passando em branco, e o Botafogo não vê a hora de voltar a vencer no Campeonato Brasilerio. Mais do que um resultado convincente, a equipe necessita sair da posição delicada em que se encontra na tabela de classificação. E para tentar livrar o time do sufoco, o técnico Abel Braga já tem em mente o que vai pôr em campo contra o Cruzeiro, neste domingo, em Brasília.
A única dúvida do treinador está no setor defensivo. Recém-contratado, o zagueiro Andrei tem boas chances de fazer sua estréia com a camisa alvinegra, mas ainda depende de como se apresentará nos próximos treinamentos. Apesar de ter a confiança de Abel Braga, o jogador disputa a posição com Júnior.
Se há dúvida na zaga, na proteção a ela já está decidido o substituto de Carlos Alberto, machucado no joelho esquerdo. Ciurlizza, ao lado de Leandro Ávila, será responsável para ajudar na contenção no meio-campo. O peruano espera recuperar o prestígio que tinha na época em que era titular absoluto sob o comando de Paulo Autuori. E o crédito de confiança depositado pelo atual treinador alvinegro chegou numa boa hora para Ciurlizza, que mais uma vez comemorou a sua convocação à seleção de seu país para a partida contra a Argentina, no próximo dia 7, em Buenos Aires.
Mesmo com a iminência de ser barrado, Dodô garante motivação, dedicando-se nos treinamentos visando ao difícil compromisso pelo Brasileiro. O jogador vem sendo destaque nos coletivos e se considera pronto para afastar a má fase, prometendo voltar a reencontrar o caminho da rede. Até o momento, Dodô só marcou um gol com a camisa alvinegra.