Rio - A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou bem na Copa da Amizade. O time comandado pelo técnico Marco Aurélio Motta derrotou a seleção cubana por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 23/25, 25/16, 21/25 e 20/18, em partida disputada no ginásio Dr.Almir Gabriel, em Belém-PA.
O jogo começou nervoso, como era esperado. O equilíbrio permaneceu até o fim do set, quando Cuba se desconcentrou. A Seleção Brasileira aproveitou o bom momento e fechou a parcial em 25 a 19.
O Brasil não conseguiu manter o ritmo no segundo set e permitiu que as cubanas largassem na frente e comandassem o placar. O time ainda esboçou uma reação no fim, mas não conseguiu evitar a derrota por 25 a 23.
As brasileiras se recuperaram e voltaram melhores para o terceiro set. Sem dar chances às rivais, a Seleção não teve dificuldades para fazer 25 a 16 e voltar a ficar em vantagem no placar. Mas as cubanas mais uma vez conseguiram igualar tudo no quarto set, fechando em 25 a 21.
O tie break foi bastante nervoso, com as duas seleções disputando ponto a ponto e tendo até chances de fechar a partida. No fim, porém, as brasileiras mostraram maior controle e conseguiram uma dramática vitória por 20 a 18.
Os dois times voltam à quadra nesta sexta-feira, ainda no ginásio Dr. Almir Gabriel, para disputar a segunda das quatro partidas da Copa da Amizade. O jogo está marcado para as 21h30(horário de Brasília).