São Paulo – Os organizadores do Torneio de Munique (Alemanha) anunciaram nesta sexta-feira que a americana Venus Williams, campeã do Torneio de Wimbledon e do Aberto dos EUA, desistiu de disputar a competição com início previsto para próxima segunda-feira.
Venus desistiu de disputar nesta semana o Torneio de Linz (Áustria) alegando uma contusão no pulso. Afirmou que estaria recuperada a tempo da competição alemã. Porém, mais uma vez dizendo-se sem condições físicas de disputa, a americana cancelou6 sua inscrição.
Só que, na Alemanha, por causa da desistência, perderá US$ 140 mil. Esse é o valor destinado às primeiras jogadoras no ranking que disputam, aos menos, 17 torneios por temporada. Fora da competição em Munique, a americana não terá como alcançar esse número até o final do ano. A WTA (Associação das Mulheres Tenistas) já anunciou o corte no pagamento.
Se quiser alegar contusões para receber o dinheiro, Venus terá que passar por exame de médicos da WTA (Associação das Mulheres Tenistas). “Vamos precisar verificar a extensão da contusão de Venus. As regras determinam tão verificação. Ela pode sofrer punição se a contusão não existir”, afirmou Bart McGuire, presidente da entidade.