Rio - Hector Cúper, treinador da Inter de Milão, explicou nesta sexta-feira porque preferiu poupar o atacante Ronaldo do clássico deste sábado contra a Juventus, pelo campeonato italiano. Ronaldo treinou durante toda a semana com os companheiros sem nada sentir, e se dizia pronto para o confronto.
“Ronaldo ainda não está 100%. Eu também gostaria de tê-lo presente no gramado deste o primeiro minuto, mas não posso decidir pelo entusiasmo, devo escolher o momento certo, porque com Ronaldo não posso errar. Todos viram o que aconteceu em Brasov. Já são dois anos que ele não joga e os treinos são diferentes das partidas oficiais.”
Cúper também aproveitou para lembrar que em nenhuma hipótese apressará a volta de Ronaldo aos gramados. “As pressões para a volta de Ronaldo não me incomodam e se as coisas não derem certo a culpa é toda minha. Ronaldo não pode voltar a campo correndo o risco de sofrer uma outra lesão”, finalizou o treinador argentino.
O atacante não polemizou sobre a sua ausência na lista dos convocados para a partida, mas não escondeu a frustração. “Estou bem, mas respeito a decisão do treinador.”